sábado, 17 de outubro de 2020

( Projeto: Eu sou Angoleiro ) O Grupo Obafemi Ajamu do Mestre Caxambu com o Projeto: Eu sou Angoleiro de Ribeirão Preto/SP junto com a Comunidade Transformar-Brasil

 




































 
  





MATRICULA ABERTAS AULA DE CAPOEIRA DE ANGOLA

O Grupo Obafemi Ajamu, juntamente com a Transformar Centro de Convivência Campos Elísio no dia 01 de Janeiro de 2011 no Pólo Campos Elísio Aula de capoeira de Angola, duas (2º) vezes por semana, Segunda-feira aula de Noite 18h30min h as 21h00min. 


.Quarta-feira Aula a Noite 19:30 h as 21:00

.OBS: O Curso de Capoeira de Angola é gratuitamente, Mestre Caxambu.


.Rua: Major de Carvalhonº46. Informação 016.39.61.51 11. Ribeirão Preto/SP

http://www.comunidadetransformar.org.br/

Fotos do curso





OBS: As datas das fotos estão erradas, por não entender da figuração.

Mestre Caxambu explica aos Alunos os tipos de aula que foi preparada para eles. Que ele possam praticar do modo mais fácil.




Muitas Pessoas acha que é fácil dar aula de capoeira, esta arte e luta é tão difícil como qual quer outra profissão. Mestre Caxambu ensina os formados os da aula as crianças e adolescentes.



 







 




 




 




Mestre Caxambu, aula de canto e coro, ladainha, chulas, canto corrido e quadra , as musica de capoeira de Angola são verdadeiras e são histórias.






Mestre Caxambu conversa com os alunos a respeito da capoeira de Angola, qual é a mudança de vida. Cada um dos formado conta para o aluno, como começou na capoeira, Por que faz a capoeira, por que esta ate hoje nesta arte-luta qual é este segredo que envolve a todos.




O brigado a todos que pratica esta arte-luta que é capoeira Angola AXÉ.

O GRUPO OBAFEMI AJAMU GINGA PURA CAPOEIRA DE ANGOLA E A COMUNIDADE TRANSFORMAR DE RIBEIRÃO PRETO-SP.PONTO DE CULTURA.

(1)-PONTO DE CULTURA-A CONSTRUÇÃO DE UMA POLITICA PUBLÍCA.
INDO DIRETO AO PONTO-UM ESTADO DE NOVO TIPO SE FORMA QUANDO OUVIMOS QUEM NUNCA FOI OUVIDO.


.A aplicação do conceito de gestão compartilhada e transformadora para os pontos de cultura tem por objetivo estabelecer novos parâmetros de gestão e democracia entre estado e sociedade. 

.No lugar de impor uma programação cultural ou chamar os grupos culturais para dizerem o que querem (ou necessitam), perguntamos como querem. 

.Ao invés de entender a cultura como produto, ela é reconhecida como processo. 

.Este novo conceito se expressou com o edital de 2004, para seleção dos primeiros pontos de cultura invertemos a forma de abordagem dos grupos sociais e o ministério da cultura disse quanto podia oferecer e os proponentes definiam, a partes de seu ponto de vista e de suas necessidades, como aplicariam os recursos. Em algumas propostas o investimento maior vai para a adequação física do espaço, em outras, para a compra de equipamentos ou, como na maioria, para a realização de oficinas e atividades continuadas. 

.O único elemento comum a todos é o estúdio multimídia, que permite gravar músicas, produzir audiovisual e colocar toda a produção na internet.

. Ponto de cultura é um conceito de política pública. 

.São organizações culturais da sociedade que ganham força e reconhecimento institucional ao estabelecer uma parceria, um pacto, com o estado. 

.Aqui há uma sutil distinção: O PONTO DE CULTURA não pode ser para as pessoas, e sim das pessoas, um organizador da cultura no nível local, atuando como um ponto de recepção e irradiação de cultura. 

.Como um elo na articulação em rede, o ponto de cultura não é um equipamento cultural do governo nem um serviço. 

.Seu foco não esta na carência, na ausência de bens e serviços, e sim na potência, na capacidade de agir de pessoas e grupos.

. Ponto de Cultura é cultura em processo, desenvolvida com autonomia e protagonismo social CÉLIO TURINO.

(2)-PONTO DE CULTURA.

.O Mestre Caxambu Presidente do grupo Obafemi Ajamu foi convidado pela a diretoria da comunidade transformar do polo campos Elísio a participar do ponto de cultura de Ribeirão Preto/sp. 

.Uns dos coordenadores desta arte-luta Afro-Brasileira.
.A Capoeira Angola na comunidade transformar, as próprias, crianças e os adolescente fizeram que o grupo Obafemi Ajamu crescesse desta arte-luta, com trabalho e suor e dedicação a cada um deles. 

.O Ponto de Cultura Capoeira Angola integra a comunidade transformar pela cultura tradicional e se recriar nas atividades.



AULA. DE CAPOEIRA ANGOLA.


1-Seqüência dos movimentos dos golpes
2-Seqüência de floreios
3-toques de berimbau
4-aula de cantos
5-roda de capoeira
6-palestra a respeito dos movimentos dos golpes
7-como aprender a fazer música de capoeira de angola
8-macule lê
9- puxada de rede de xarel
10-samba de roda de capoeira. Etc.



.MENSAGENS


Ser capoeirista é ter responsabilidade, inda mais seno Capoeira  Angola, agente tem a obrigação e a grande responsabilidade de proteger esta arte-luta deixada pelos nossos ancestrais. 

.Se na época de humilhação e sofrimento, eles conseguiram manter viva as suas tradições. 

.Nós também podemos. 

.A muitas pessoas no Brasil ou em outros pais, que conhece a capoeira pelo o símbolo que é o berimbau. Mal - sabe eles que além da capoeira de angola tem vários estilos de capoeira.
.A capoeira de angola, ela tem que ter estilo e ritmo, valorizar bem, enriquecer as ladainhas os cantos corrido e não deixar que si acabem com as músicas antigas de capoeira de angola. 

.É o passado que reforça o presente, é o presente que reforça o futuro muitas pessoas tem saudades de seu passado, poucas não querer nem saber.

. É o novo que se junta com os velhos, e não os velhos que se a junto com o novo.
.Muitos falam que os Ang oleiros vivem no passado, mais nós sabemos que um pequeno vacilo a capoeira de angola sai do mapa. 

.MESTRE CAXAMBU.















 
 





















































































 
 
 




Saiba mais sobre a Comunidade Obafemi Ajamu , entre em contato conosco




------------------------------------------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------------------------------------------

-----------------------------------------------------------------------------------------------                   

Nenhum comentário:

Postar um comentário