sábado, 17 de outubro de 2020

(Depoimento) O Grupo Obafemi Ajamu do Mestre Caxambu o Depoimentos dos alunos de Ribeirão Preto/SP--Brasil

 





































 Edison




"Meu Nome é Edison tenho apelido de besouro, comecei a capoeira com (9 anos). No grupo cativeiro de capoeira com o instrutor Açougueiro, no bairro Jardim João Rossi. No Mês de Setembro de 1999, no grupo cativeiro comecei com o instrutor Caxambu. Depois passei a trenar 2004 no grupo Liberdade do Brasil de Ribeirão Preto/SP, com o contramestre Caxambu. Em 2005 me formei a monitor, com o mestre Caxambu. 2006 fiquei alguns meses no grupo Obafemi Ajamu . Em todos este ano, trenando a capoeira Angola me tornei uma pessoa melhor, me ensinou tudo que eu sei. Agradeço a ele por tudo que me ensinou." 


Leandro Tavares 

"Meu nome e Leandro Tavares Januário mais conhecido como Zumbi, Comecei na capoeira em 1996 no bairro Jardim Joao Rossi em Ribeirão preto, No ano de 1999 comecei a treinar com mestre Caxambu que tem me passado vários conhecimentos através dos anos para minha evolução e aperfeiçoamento da capoeira de Angola. Foram varias apresentações e batizados, sem dizer que a capoeira foi uma grande ajuda em minha vida.
Hoje tento contribuir com nosso grupo Obafemi Ajamu e assim fortalecer a capoeira de Angola que além de uma luta e uma das mais lindas culturas do nosso Brasil." 



Rafael Brito

"Eu comecei com muita Vergonha mais vi que estou entre amigos, a capoeira de Angola me mudou, Tenho Um anos e um mês de capoeirista sei pouco mais sei!. Estou indo embora para a Bahia e vou continuar praticando a capoeira de Angola la" Diz Rafael brito de 14 anos praticante da Capoeira de Angola que treina com o mestre Caxambu, 


Ismael Brito 

"Me chamo Ismael e tenho 16 anos, quando comecei a praticar a capoeira não intendia o significado e então eu parei, Mais depois vi que a capoeira era legal e me fazia bem, Por isso estou aqui falando que não vou mais parar, Apesar de estar indo embora para a Bahia. 
Gostei muito do que aprendi com o mestre Caxambu e vou aprender muito mais!. 
Obafemi Ajamu!! Axé!!." 


OBAFEMI.AJAMU.

EU SONIA TENHO 5ANOS DE TRABALHO JUNTAMENTE COM SENHOR MESTRE DE CAPOEIRA CAXAMBU , QUE EU ADIMIRO MUITO É UIM ÓTIMO MESTRE CAPOEIRA MUITO RESPEITADO POR SEUS ALUNOS .

SUA AULA É UMA VERDADEIRA DECIPLINA ,PROCURA ENSINAR SEUS ALUNOS ATER RESPEITO AO PRÒXIMOA FRENQUENTAR ESCOLA E PRINCIPALMENTE TER RESPEITO AO PRÒXIMOE AMOR ASI MESMO.

RIBEIRÃO PRETO 26/02/2011
SONIA

Rodrigo Camargo Polom 

Tenho 14 anos e Gosto de Fazer Capoeira, comecei a fazer capoeira em 2010 com mestre caxambu em Ribeirão Preto , ele vem me passando vários ensinamentos para aperfeiçoamento de minhas técnicas na capoeira de angola. A capoeira esta me ensinando a ter mais disciplina em certos lugares.


Cícero ferreira 

 MEU nome é Cícero Ferreira furtado Comecei a capoeira em 2000 com o instrutor Pedro do grupo cativeiro, trenei durante quatro anos ,mas resolvi sair do grupo para trenar com o mestre B.A
Em 2006 conheci ASSOCIAÇAÕ DESPORTIVA DE CAPOEIRA LIBERDADE DO BRASIL DE RIBEIRÃO PRETO-SP COM O MESTRE CAXAMBÚ. 

O mestre resolveu fundar um novo grupo ,OBAFEMI AJAMU GINGA PURA CAPOEIRA DE ANGOLA e eu resolvi permanecer no grupo do mestre caxambu.

No qual hoje eu sou instrutor de CAPOEIRA, pelo o grupo eu atuei na comunidade transformar do polo Ipiranga ,ribeirão preto
Hoje realizo um novo trabalho de capoeira no bairro jardim João Rossi com criança, pré-adolescentes e adolescente do condomínio fechado. 


Juliano Henrique Marsílio

O Meu nome é Juliano Henrique Marsílio tenho 29 anos e sou instrutor de capoeira. Faço parte do Grupo OBAFEMI AJAMU CAPOEIRA DE ANGOLA, Fundado pelo mestre caxambu .

A Capoeira pra mim é muito importante faz bem para o corpo ,mente e pra alma , já faz parte da minha vida. Capoeira de Angola é arte-luta, cultura e esporte, na capoeira não existe discriminação pode ser praticada por brancos que os negros africanos deixaram ,homem, mulheres e criança , agradeço por fazer parte da família do Grupo OBAFEMI AJAMU. Obrigado pela oportunidade Mestre Caxambu.   


Erick.

Depoimento do 

Meu nome é Erick Robert Amâncio, tenho 19 anos comecei a capoeira aos 13 anos de idade, cujo grupo era o Cativeiro e por onde permaneci por 2 anos. 

Logo em seguida, aos 15 anos conheci o Mestre Caxambu, responsável pelo grupo Obafemi Ajamu e assim estou até os dias de hoje. 
Nos dias de hoje sou formado como monitor, onde já tive experiência, seja dando aula ou ministrando uma roda. 

Devido a faculdade estou um pouco ausente dos treinos, porem não deixando de treinar e sempre que tem algum evento nos finais de semana procuro. 

 A capoeira me trouxe melhoras físicas, sociais e mentais, com base no preceito básico da vida, amar, respeitar. E valorizar o ser humano, onde só assim teremos um mundo melhor.
Ribeirão Preto Dia 25 De Maio De 2011


Meu nome é kelvin Patrick Amâncio. 

 Tenho 15 anos e desde aos 11 anos estou no grupo OBAFIIEMI AJAMU GINGA PURA CAPOEIRA DE ANGOLA com o mestre Caxambu.

Comecei a trenar capoeira no Polo Ipiranga com monitor Erick . Depois de Algum tempo fui pro polo Campos, onde estou até hoje.            

Já se fazem ,quatro (4) anos que eu estou com o mestre caxambu e não pretendo sair do grupo, cada dia que passa me esforço ,para aperfeiçoar o meu treinamento. A capoeira nos ensina muitas coisa ,e uma das mais importantes é a educação, tanto dentro do grupo como fora também.




















 
 





















































































 
 
 




Saiba mais sobre a Comunidade Obafemi Ajamu , entre em contato conosco




------------------------------------------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------------------------------------------

-----------------------------------------------------------------------------------------------                   

Nenhum comentário:

Postar um comentário