quinta-feira, 29 de outubro de 2020

( 2-Participou Palestre) Mestre Caxambu do Grupo Obafemi Ajamu de Ribeirão Preto participa da primeira palestra no dia 22 de Fevereiro de 2013 junto com a ONG Gada na Cidade São José do Rio Preto/SP-Brasil

 








































.Ola sou Pedro Henrique Oliveira de Souza.

.Dentro da cena do HIP-HOP sou mais conhecido como, Pedro Improvisador ou Pedro Mc.

.Comecei a rimar com meus 14 anos e me destaquei na escola por ter feito um trabalho de português, utilizando na minha apresentação o RAP.


.Um pouco depois por intermédio de uma brincadeira comecei a brincar de fazer rimas improvisadas, e a brincadeira aos poucos foi virando "coisa séria".


.E assim fui me dedicando cada vez mais pela arte da rima, e consegui obter ótimos resultados.


.Fui campeão de batalha de Mc s (é uma batalha feita com rimas que são usadas para comparar o nível de criatividade, inteligência e originalidade dos participantes).


. Além das batalhas sempre estou desenvolvendo algum trabalho voluntário, onde uso o meu talento para trazer a alegria e ideias positivas.
.Lugares como Fundação Casa, CDP, Igrejas, Danceterias, Eventos e muito mais
.



.Pretende em minhas letras trazer uma grande carga de informação para meus ouvintes, e falar de amor, conquistas, decepções, trabalho, família, religião, dificuldades, entres outros assuntos.

.Para que eles possam saber o meu ponto de vista e também saber um pouco mais de alguns assuntos que talvez só venha a conhecimento deles através de canções.

.Por isso trago comigo a certeza que um RAP feito com dedicação e princípios.
.Tem muito a oferecer, é como se fosse um livro contando histórias de vida, a única diferença que trás com ele uma série de ritmos que torna o conhecimento um tanto quanto divertido.



.Mas vamos falar um pouco do RAP em geral.

.Segundo eu mesmo... (ou seja, escute e tire suas conclusões porque eu não sou o senhor da razão) acredito que o RAP tem muito a oferecer, tanto porque ele é a "liberdade de Expressão". 

.Como todo gênero musical, existem os bons, os ruins, os que conquistam o sucesso, os que não conquistam nada, os que fazem de coração e os que nem sei porque o fazem.

.O RAP tem muitos obstáculos a serem superados ainda.
.Porque existem muitas mentes preconceituosas e não digo só da parte dos leigos, mas sim das ´próprias pessoas que estão dentro dele.


.Existe um longo caminho a ser seguido para se obter uma aceitação e tudo equivale do seu estilo de roupa, tipo da letra, de onde vem e porque faz RAP , ou seja, quem canta RAP tem que responde por si só, não dá pra julgar ou falar pelo coletiva, porque a muitas maneiras de pensar a respeito desse elemento da cultura HIP-HOP.

.E sempre tem "aquele" que se diz no direito de falar o que é certo e errado.
.Existem as pessoas que fazem um RAP mais "GANGSTA" que é um RAP mais pesado (com batidas mais fortes, um jeito mais agressivo de se expressar e etc.).

.Por outro lado existe um RAP que é mais tranquilo que muitos chamam de "UNDERGROUND", são letras feitas de forma mais satírica e irônica (estilo que no qual eu sigo).
 








.Atualmente a cena do RAP está muito valorizada, porque alguns Mc´s como EMICIDA, CRIOLO DOIDO, PROJOTA, RAPADURA, RAEL DA RIMA e muitos outros.

.Estão mostrando novos horizontes no RAP, com Batidas diferentes, Ritmos diferentes, Letras que falam de diversos tipos de assuntos, enfim, estão tornando o RAP mais acessível para todo e qualquer tipo de público.

.Hoje temos muitos projetos de RAP que foram gravados com SAMBA, PAGODE, ROCK, MPB, REGGAE e até mesmo o BAIÃO.





.Infelizmente existem pessoas que usam o RAP apenas para ganhar dinheiro e passar ideias de ostentação e libertinagem.

.Por outro lado existem o que pregam em seus RAP testemunhos de vida, superação, religião, auto ajuda e bem viver e é ai que podemos entender a parte do RAP bom e RAP ruim.

.Mas também temos que compreender o público que admira os estilo de música que é mais voltado a diversão, sem nenhum comprometimento com a mensagem passada.

.Iremos analisar alguns tipos de RAP para que você possa entender um pouco mais sobre tudo o que foi falado.



 



 
 


 





 



 
















 
 


















































































 
 
 




Saiba mais sobre a Comunidade Obafemi Ajamu , entre em contato conosco




------------------------------------------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------------------------------------------

-----------------------------------------------------------------------------------------------                   

Nenhum comentário:

Postar um comentário