quinta-feira, 29 de outubro de 2020

(1°-Primeira palestra ) Mestre Caxambu do Grupo Obafemi Ajamu de Ribeirão Preto de volta as aulas, e participa da primeira palestra sobre O HIP-HOP das Artes no dia 22 de Fevereiro de 2013 na Associação do Gada em São Jose do Rio Preto/SP-Brasil

 






































 





O HIP- HOP DAS ARTES
BASQUIAT/ CRIOLO DOIDO/ GRAFITTE
A união Hip- Hop/ Basquiat/ CRIOLO DOIDO EO GRAFITTE

Pesquisando e estudando um pouco da nossa cultura brasileira que envolve o Hip-Hop e o grafite, descobrimos um mundo maravilhoso cheio de ideias, arte, musica e gente que sonha e que tenta reinventar a vida.
.Fiz sem querer uma mistura dessa musica que é o Hip-Hop com a história de Jean Michel Basquiat as Artes Plásticas e o grafite, podendo assim dar uma noção de união perfeita.

.A musica teve inicio nos EUA com inicio no Bronx que é um bairro bastante difícil de viver pelas lutas de classes sócias e a violência, que dentro da dificuldade do dia a dia das pessoas que moravam naquele lugar tocavam e cantavam e dançavam trazendo alegria e esperança.

.Como uma fuga das tristezas e dores.

.A origem é Jamaicana, um povo que trouxe essa herança e se estendeu por todo o planeta e hoje com muita luta esta sendo aceita ate em nossos pais, como uma forma de Arte e Cultura e de uma nova chance de vida para muitos brasileiros.

.A musica por si só já tem alegria, e as Rinhas trazem um compasso marcante e uma competição saudável a onde não cabem drogas e nem brigas, apenas batida e sangue nas veias.

.A luta de muitos MC" s no Brasil já vem por muitos anos, King Nino Brown, que é o representante da cultura hip-hop no Brasil e eu particularmente fico muito feliz e orgulhosa por ver que toda dedicação empenhada a cultura está se tornando um objeto de educação por meio de outros livros e cartilhas nas Escolas.

.Brasil, uma terra em que o termo pop até hoje é completaente descoxo da realidade-a MPB se" estabeleceu" como gênero amorfo e acomodado em seu status quo; e o resto, é o resto, Qualquer expressão mais genuinamente popular ganha contorno e carimbo de subproduto, ou tema de reportagem pretensamente sociológica, geralmente em contornos dramáticos:

.Adolescentes usam drogas e ouve funk", Garota de classe média sobe o morro com o namorado traficante"," Confusão em show": tudo culpa do rap, do funk, do samba marginal...

.Basquiat O Hip-Hop das Artes
.Fabiane Tiombini
Mail: fabi_tiombini@hotmail.com


 






 



 



 





 



 



 


 





 



 



 



 

















 
 


















































































 
 
 




Saiba mais sobre a Comunidade Obafemi Ajamu , entre em contato conosco




------------------------------------------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------------------------------------------

-----------------------------------------------------------------------------------------------                   

Nenhum comentário:

Postar um comentário