terça-feira, 6 de outubro de 2020

A Comunidade Obafemi Ajamu do Mestre Caxambu comemorou o Natal dia 24 e 25 de Dezembro de 2014 no Bairro Quintino Facci ll em Ribeirão Preto/SP-Brasil

 





 
 
 

 


 

  



 




                                












                           
    

Comunidade Obafemi Ajamu. de Ribeirão Preto Mestre Caxambu. Um bom Natal, àqueles que praticam esta arte, e suas culturas.

 Que o bom Deus ilumine os seus caminhos neste final de  2014 Durante os últimos anos, tenho observado o aumento no número de pessoas que me procuram interessadas em ‘centralização’ ou em ‘atingir o equilíbrio interior’.

Seja esse interesse manifestado por indivíduos fazendo terapia, assistindo a workshops ou em conversas informais, sua pergunta sobre esse equilíbrio da mente, copo e espírito – ou qualquer combinação desses fatores – é basicamente a mesma: “como posso me centralizar?”

.O que é a centralização?

Para mim, estar centralizado é ter a sensação de calma e tranquilidade interior, uma serenidade íntima, estar em paz consigo mesmo.

Seja qual for a definição ou a interpretação que cada pessoa dá ao termo, cada um precisa encontrar seu próprio modo de centralização. 

Para mim, a maneira mais fácil de me centralizar é tocar um berimbau e cantar as musicas da capoeira Angola.

Assim, minha resposta à pergunta: “qual um bom modo para me centralizar?”, é simples: - Conheci muitos capoeiristas e alunos habilidosos que conseguiam chegar rapidamente a um estado de profunda placidez submergindo beaticamente em seus berimbaus.

 Quando atingem esse ponto de satisfação interior, com seu instrumento preferido, as pessoas ingênuas poderiam passar por ali e descobrir que seria quase impossível sair do lugar.

Geralmente, a mera proximidade a alguém que está centralizado parece ter, em si, um efeito calmante. 

É uma sensação agradável.

Procure se concentrar neste ano de 2015. 

 


 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 


 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 







































































 
 
 




Saiba mais sobre a Comunidade Obafemi Ajamu , entre em contato conosco




------------------------------------------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------------------------------------------

-----------------------------------------------------------------------------------------------                   



Nenhum comentário:

Postar um comentário